>>>>>A politica de Ilhéus tá de dar nojo mesmo
os jornalistas e formadores de opinião tem que escrever o que os donos do poder
querem, vejam esta pérola que tirei do blog "Tempero", tudo cifrado
ninguém dá nome aos bois (ou a poucos). Mas que foi assim ...foi!!!
Alguém precisa avisar a alguns políticos de Ilhéus que na imprensa existem assessores e existem jornalistas. Assessores têm a função de fazer o que o patrãozinho manda. Jornalista, se for sério, deve fazer a defesa da opinião pública. Mantê-la informada, ser questionador.
Muitos não gostaram da matéria sobre uma possível troca de comando no porto de Ilhéus. Tiveram até a ousadia de ligar para o autor da matéria para se queixar, dizer que estava pressionado. Na verdade, fazia jogo duplo. Não recebera ligação nenhuma. Era ele quem ligava, tentando se desculpar com o PT e dedurar quem tinha feito a matéria, como se fosse algo secreto, feito às escuras. Não foi. O jornalista Maurício Maron assumiu a autoria e a notícia, apuramos, é verdadeiríssima.
Este blog pergunta:
1) É mentira que o PSB quer tomar o porto do PT? Não.
2) É mentira que o nome predileto do PSB é o do sindicalista Ruy Correia? Não.
3) É mentira que Ruy Correia não arreda os pés de Salvador tentando cavar o cargo? Não.
4) É mentira que se o PSB tomar o porto, a derrota será do PT e, mais especificamente, do secretário Geraldo Simões que é quem tem o comando atual? Não.
Então onde houve informação equivocada na notícia?
Um vereador ilheense ligou para o autor da matéria falando dos problemas causados com a sua publicação. Foi logo rebatido e ouvir a seguinte frase. Se tiver alguma informação equivocada, faço questão de corrigi-la.
Do outro lado da linha, a personalidade política ficou calada.
Como não há...
Nenhum comentário:
Postar um comentário