Os serviços de construção das 1.300 unidades do Programa Minha Casa, Minha Vida na bairro do Banco da Vitória. já estão praticamente concluídos e a previsão é de que a entrega das chaves das casas aos beneficiados e a assinatura dos contratos de posse aconteçam já nos dias 19 e 20 de dezembro. O sorteio das casas será realizado na próxima semana, em data ainda a confirmada pela Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal, em solenidade no Ginásio de Esportes Herval Soledade, das 8 às 17 horas. A representante da Secretaria de Assistência Social e Trabalho (Sast), Cláudia Macedo Eça, informou que tendo em vista o grande número de beneficiados com o programa, o sorteio acontecerá em dois dias, sendo que a lista com a relação dos beneficiado de cada dia será afixada no Ginásio de Esportes e também na sede da Seast.
As 1.300 unidades do Minha Casa, Minha Vida em Ilhéus estão distribuídas em três condomínios: os residenciais Morada das Brisas, com 496 unidades habitacionais; o Morada das Águas I e II, com 488, e o Morada do Porto, com 292 unidades. Na parte externa estão sendo construídos uma creche, Posto de Saúde da Família (PSF), módulo policial, quatro parques infantis, duas quadras poliesportivas, quiosques e uma ciclovia que terá 1,2 quilômetro. Tudo isso sem contar que 24 imóveis estão sendo totalmente adaptados para atender pessoas com deficiência.
Com a entrega das 1.300 casas do Programa Minha Casa, Minha Vida, o prefeito Newton Lima ficará na história da Ilhéus como o gestor que mais investiu em habitação da cidade. Recentemente foram entregues no Teotônio Vilela mais de 120 casas no Alto São João, rua José Petrúcio e Travessa São José. Tudo isso sem contar com as 272 casas que estão sendo construídas também no Teotônio Vilela, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), em parceria com o Governo Federal, uma obra que envolve recursos na ordem de R$ 18 milhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário