sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Sai a licença para o Porto Sul. Finalmente!


Ilhéus, comemora a informação sobre o parecer favorável do Ibama à implantação do Porto Sul. A notícia foi dada ao prefeito Newton Lima pelo governador Jaques Wagner, na noite desta quarta-feira (14), e deverá ser publicada no Diário Oficial da União na edição de hoje, sexta 16/11.

Imagem virtual do Porto Sul-Bamin 
Depois de quase 3 anos esta licença pode finalmente destravar o processo de implantação do Porto Sul já que várias manobras foram envidadas pelos setores contrários ao Projeto que conseguiram atrasá-lo significativamente.
Acredito eu que os interesses contrários ao porto, que são meramente comerciais também, continuarão investindo na tentativa de barrar o progresso.

Volto a salientar que sei e tenho total noção dos problemas sociais e ambientais que um projeto deste porte traz à cidade onde ele é implantado, mas sei que somente um investimento desta magnitude pode tirar nossa cidade da estagnação que se encontra. São Instituições frágeis e que não representam mais a comunidade, comércio fraco, atrasado e com pouco empreendedorismo, com ruas sujas, escuras e lojas com fachadas velhas feias e arcaicas. Ilhéus precisa urgente mudar o foco e se redescobrir.

O porto trará empregos, novas perspectivas, novos horizontes e criará na população a expectativa de crescimento regional, recolocará Ilhéus no posto de cidade mãe da região e lhe devolverá o tamanho politico e a representatividade que há muito foi perdida. O porto sul diminuirá a importância da Prefeitura como geradora de empregos, bem como da Câmara de Vereadores,  diminuindo a importância dos políticos neste processo da sobrevivência das famílias e com isso melhorando a qualidade dos políticos da cidade.

Enfim o Porto Sul vem com problemas, mas vem também com vantagens que cabe ao povo Ilheense aproveita-las e dar a virada que ha anos esperamos.
É isso ou ficar sentado na areia vendo uma linda praia, contemplando uma bela paisagem, com o estômago roncando de fome.

Nenhum comentário: