terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Ministério Público recebe denuncia de fraude no Minha Casa Minha Vida em Ilhéus


Um grupo de moradores de Ilhéus está movimentando a cidade com a denúncia de fraude na escolha dos contemplados do Programa Minha Casa, Minha Vida na cidade. O grupo já foi na Defensoria Pública do Estado da Bahia e no Ministério Público Federal (MPF) com vasta documentação que comprova favorecimento pessoal, tráfico de influência e protecionismo político.
Foto:Clodoaldo Ribeiro
Pelas denúncias, pessoas que deveriam efetivamente constar entre os beneficiados foram colocadas de lado, enquanto outras que sequer atendem aos requisitos do Governo Federal foram contempladas. Entre os favorecidos irregularmente pelo Minha Casa, Minha Vida em Ilhéus estão um candidato à vereador e servidores da prefeitura. A lista dos “privilegiados” determina os “sortudos” que terão apartamentos nos condomínios “Morada das Brisas”, “Morada das Águas I”, “Morada das Águas II” e “Morada do Porto”.
Entre os denunciantes, ninguém quis se identificar por medo de represália. Sobre os denunciados, prevalece-se a orientação de, por enquanto, não citar nomes até que todas as irregularidades sejam comprovadas pelo MPF

Nenhum comentário: