quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Globo estréia O canto da Sereia com alta audiência e deixa Record em 3º com 5 pontos de ibope


O Canto da Sereia, a nova série da Globo baseada no romance homônimo de Nelson Motta, estreou nesta terça-feira (8) com média de 23 pontos de Ibope -- um bom índice levando-se em consideração o horário e, sobretudo, a concorrência . Na mesma noite, o SBT registrou 8 pontos, ficando à frente da Record, com pico de 5.

O grande destaque é a dobradinha na direção feita por José Luiz Villamarim e Ricardo Waddington, os mesmos diretores de Avenida Brasil. Com enquadramentos de câmera utilizados pelo cinema, os diretores, mais uma vez, conseguem levar os telespectadores para dentro da tela. No primeiro episódio dá para imaginar que se está subindo o trio elétrico logo atrás de Sereia (Ísis Valverde). Os diretores ainda transportam o público para o lugar do segurança e policial Agostinho Matoso (Marcos Palmeira), que participa de uma relação sexual com a artista e com a produtora Mara Moreira (Camila Morgado).

Os nomes de três baianos se destacaram dentro do elenco.  João Miguel chegou a roubar algumas vezes a cena de Ísis Valverde no papel do secretário pessoal e amigo de Sereia, Só Love. Frank Menezes, que há pouco tempo ganhou destaque nacional como o Padre Cecílio em Gabriela, dá exemplo da naturalidade e do jeito baiano de ser. Por fim, Margareth Menezes, que começou sua carreira há mais de 20 anos como atriz de teatro, aparece bem segura no papel da Delegada Pimenta.

Por Bruno Brasil

Nenhum comentário: