quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Máscaras de Joaquim Barbosa encalham no carnaval e causam prejuízo a empresários


Quem apostou em Joaquim Barbosa como grande nome do Carnaval 2013 tinha tudo para ganhar, mas faltou combinar com os foliões. De estimadas 200 mil máscaras do presidente do Supremo Tribunal Federal confeccionadas por uma empresa especializada, as vendas na ponta do consumidor não deram certo – e as primeiras contas são de apenas 300 unidades vendidas. O maior fracasso foi registrado no carnaval do Rio de Janeiro, onde o personagem simplesmente não apareceu entre os foliões – tanto a face de plástico como o próprio Joaquim Barbosa em pessoa.

O grande mico do Carnaval 2013. Só 300 vendidas
Antes da passagem das escolas de samba na Marques de Sapucaí, o próprio Barbosa deixou escapar a amigos que iria assistir os desfiles. Mas não foi visto em nenhum dos dois dias.

Nos blocos cariocas, o personagem não fez o sucesso esperado. Só mesmo em Olinda, onde Barbosa autorizou, a título de homenagem, a feitura de um boneco gigante com sua figura, o presidente do Supremo pode ser avistado. E, mesmo assim, sem provocar grandes emoções. O fiasco no carnaval pode significar um presidenciável a menos em 2014

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