As ruas de Porto Seguro já estão decoradas |
Ainda de acordo com o Robério, serão mais de 20 atrações, que devem atrair milhares de visitantes para o município, que possui o terceiro maior número de leitos do país, mais de 40 mil e tem proximidade privilegiada com o sudeste brasileiro.
A cidade, onde o o país foi descoberto, vai receber decoração especial para o São João, que já está sendo tratado pelos organizadores com um dos melhores do Brasil.
É exatamente o que Ilhéus tinha estar fazendo já a alguns anos. oferecer ao público um São João na praia, seria a única cidade do país a oferecer isso. Mas uma festa de "responsa", um evento para competir fortemente com as cidade que tem festejos juninos e definitivamente ser incluída no calendário e nas agendas das festas do mês de junho.
Mas não, insistimos neste complexo de vira-latas, não acreditamos no nosso potencial e vivemos esta maluquice de achar que " não adianta fazer festa de São João aqui por que o povo viaja" mentira! Viajam por que não temos uma festa que os prendam na cidade e que atraiam turistas.Viajam por que Ilhéus faz aquele arraialzinho em Olivença ou aquela festinha no Parque de Exposições, com medo de competir com cidadezinhas sem nenhuma beleza ou estrutura por medo, incompetência ou falta de ambição. Quem quer fazer turismo faz outra coisa.
Pois bem, Porto Seguro sacou a oportunidade, vai fazer festa junina, investindo, promovendo, divulgando já esta arrastando pessoas neste primeiro evento e a cada ano vai se consolidar e em pouco é lá que será o São João na praia que Ilhéus não quis fazer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário