A prefeitura de Ilhéus iniciou a construção do que vai ser o mais novo calçadão da cidade.
Será na travessa bandeirantes, uma das principais vias de acesso ao centro histórico da Ilhéus. Até aí tudo bem, afinal o progresso é muito bem vindo. Mas a obra está cercada de dúvidas.
Qual será o formato deste calçadão? Será vedado todo acesso de veículos à área?
A dúvida ocorre por que esta artéria, é de extrema importância para os comerciantes e moradores da Rua General Câmara, Rua Dom Pedro II, Praça Antonio Muniz, Rua Antonio Lavigne, e da Praça Pedro Matos, pois se for fechada totalmente para o trânsito, impedirá o acesso de veículos maiores, para carga e descarga, abastecimento, mudanças, e mesmo os pequenos que servem para dar acesso a pessoas com pouca mobilidade às clinicas, consultórios e escritórios ali localizados. Afinal o único acesso que restará será pela Praça Cairu, passando pela Praça J.J. Seabra e nestas ruas estreitas é proibido o tráfego de caminhões e entrar pela Praça Ruy Barbosa é contra-mão.
Já neste fim de semana com a travessa interditada os restaurantes já não puderem ser abastecidos de gás, pois caminhões não conseguiram acessar.
Progresso e melhorias são sempre bem vindos, mas é preciso ouvir a comunidade impactada para que ninguém seja beneficiado em detrimento de prejuízo para outros.
Bom senso, informação e atenção é o que os moradores e comerciantes pedem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário