A vereadora Enilda Mendonça, do Partido dos Trabalhadores, votou contra a extinção da Comissão Especial de Inquérito (CEI) do Transporte. A votação aconteceu na tarde de quarta-feira (03), durante sessão remota da Câmara de Vereadores de llhéus
Antes de declarar o seu voto, Enilda classificou como uma “temeridade” a possível anulação da CEI, que, conforme relembrou, foi instaurada com consentimento de todos os vereadores, recebendo também, inicialmente, manifestação pública e favorável do poder executivo.
Enilda defendeu a continuidade da Comissão e analisou o momento com preocupação. “Querer anular um trabalho dentro de uma Comissão Especial de Inquérito é muito perigoso para a democracia”, disse.
A defesa de Enilda foi reafirmada até mesmo no momento da votação. “Pela prorrogação e continuidade da CEI, e contra esse acordo absurdo que o município fez em desfavor do povo ilheense, eu voto sim”, disse.
Anteriormente, Enilda Mendonça integrou o grupo de sete vereadores que protocolaram o pedido de instauração da Comissão Especial na Câmara de Vereadores, após a denúncia de um acordo de mais de R$ 17 milhões entre a Prefeitura Municipal e as empresas São Miguel e Viametro, fato citado por ela ao declarar o voto.
A vereadora também revelou, no plenário da Câmara, a compra de quase 632 mil vales-transportes pela Prefeitura Municipal de Ilhéus, com pagamento antecipado de R$ 2,4 milhões para as mesmas empresas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário