Os 16 oficiais-generais do grupo mais influente das Forças Armadas indicaram que a caserna vai seguir o rito de reconhecer o anúncio do vencedor pelo TSE
O Alto-Comando do Exército selou posição de respaldar o resultado das eleições presidenciais, durante uma reunião no Quartel-General. A informação é do jornal Estado de S. Paulo.
De acordo com a publicação, os 16 oficiais-generais do grupo mais influente das Forças Armadas indicaram que a caserna vai seguir o rito de reconhecer o anúncio do vencedor pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Quem ganhar leva”, enfatizaram os militares.
Após a decisão do Alto-Comando, os comandantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica começaram a dar sinais de distanciamento da inédita auditoria das eleições, como desejava o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL).
Na prática, a posição do Alto Comando do Exército pode reduzir o impacto da auditoria das urnas de votação. Diante dos indicativos de que Bolsonaro questionará o resultado da Corte, os militares afirmam que o presidente terá de fazê-lo por meios legais e jurídicos de sua campanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário