A água do rio cachoeira na rua 1° de maio no banco da vitória |
O prefeito Mário Alexandre declarou situação de emergência em razão das fortes chuvas que atingem Ilhéus. A decisão foi tomada durante reunião realizada nesta sexta-feira (2) com o gabinete de crise, que envolve diversas frentes de trabalho para minimizar os estragos e evitar tragédias provocadas pelos temporais.
Conforme informações da Defesa Civil, dos dias 16 a 30 de novembro e 1° a 2 de dezembro de 2022 foram registrados 252 milímetros, provocando diversos alagamentos e deslizamentos de terra em diversos bairros e distritos do município. Os temporais já deixaram 25 famílias desalojadas e diversos moradores afetados indiretamente.
Mário Alexandre reforçou o empenho das equipes que atuam na força-tarefa montada para prestar assistência à população residente nas áreas de risco.
“É um momento difícil, nas últimas horas choveu 85 milímetros. Cinco localidades da zona rural estão isoladas, mas sem intercorrências mais graves. Continuaremos trabalhando em conjunto com todas as instituições para dar segurança à nossa população”.
Previsão de chuva permanece – O acumulado de precipitações pode atingir 80 milímetros até a próxima segunda-feira (5), de acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden). A Defesa Civil já atendeu 32 ocorrências.
A Prefeitura orienta os moradores que se mantenham atentos, em suas residências, observando indícios como desagregação de solos em encostas, sinais sonoros, fissuras e rachaduras em imóveis. Em caso de emergência, a população deve entrar em contato com a equipe da defesa civil através do número
Nenhum comentário:
Postar um comentário