Nesta quinta-feira (13), a ministra da Mulher, Cida Gonçalves, em visita a Bahia, anunciou a implantação do programa federal "Casa da Mulher Brasileira", em Ilhéus. A notícia foi comemorada pela professora e vereadora, Enilda Mendonça (PT), que havia protocolado um pedido de construção do equipamento no município.
O pedido foi oficializado anteriormente junto à Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM-BA), em Salvador, onde a parlamentar de Ilhéus foi recepcionada pela secretária estadual Elisangela Araujo. Na oportunidade, a vereadora Enilda também solicitou o fortalecimento da atual Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM).
Na Câmara de Vereadores de Ilhéus, Enilda coordena os trabalhos da Frente Parlamentar das Mulheres, sendo o seu mandato bastante atuante e reconhecido na defesa dos direitos das mulheres.
De acordo com informações, a instalação do programa em unidades do programa no Estado representará um investimento de R$ 50 milhões. Em Ilhéus, a Casa da Mulher Brasileira deve ficar situada em trecho da BR-415, próximo a Ceplac. A construção é de responsabilidade do Governo Federal.
Casa da Mulher Brasileira - É uma inovação no atendimento humanizado às mulheres. Integra no mesmo espaço serviços especializados para os mais diversos tipos de violência contra as mulheres: acolhimento e triagem; apoio psicossocial; delegacia; Juizado; Ministério Público, Defensoria Pública; promoção de autonomia econômica; cuidado das crianças – brinquedoteca; alojamento de passagem e central de transportes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário