Hoje é sim um dia muito triste.
Perdemos Carmelita de Souza Oliveira, nossa amada Carmé. Uma mulher incrível. Uma personalidade notável, um ser humano diferenciado. Ela era uma dessas pessoas necessárias para todos.
Admirava tudo em Carmé. Sua inteligência, seu bom humor, sua visão de vida e de mundo e principalmente sua humanidade. Sua capacidade ver sempre todos com carinho e cuidado de mãe, sua religiosidade católica que me inspirava e fortalecia minha fé, sua convicção política que não me deixava fraquejar.
Como Política ela era a melhor que já conheci. Escrevi todos os seus jingles, criei todos os seus slogans e coordenei todas as suas campanhas. Vou levar pra sempre isso e com orgulho. Num desses jingles escrevi "mulher de luta de garra e de fé, mulher guerreira que sabe o que quer, lutar por essa gente é o que sempre quis e por onde ela passa o povo lhe abraça sem medo de ser feliz", quando vereadora pra seu mandato criei como slogan "Política com Dignidade", pois era assim que ela fezia política, com honestidade, decência, dignidade e respeito. Ela era isso mesmo. Uma guerreira pelos outros, pobres e ricos, crentes ou ateus, pretos ou brancos, mas os que tinham menos ela pensava mais. Queria ver todos felizes, cada um tendo sua individualidade respeitada. Aprendi muito sobre política, vida e solidariedade.
Chorando eu tento resumir tudo que penso sobre Carmelita, as ideias ficam confusas, são milhares de palavras que embolam com a minhas lágrimas e me impedem de pensar. Mas, uma coisa eu tenho certeza, ela foi uma das melhores pessoas que conheci e foi a melhor política com quem já militei. Por isso escrevo este texto na primeira pessoa, com orgulho de ter podido aproveitar de seu convívio.
Vá em paz Carmé. Uma mãe amorosa e cuidadora, uma avó perfeita, coruja e presente. Seus filhos Edneizinho e Gabriela perderam uma das melhores mães do mundo e seus netos, Luizinho, Lucca e Theo uma avó maravilhosa.
A Ednei, um irmão que amo e estive lado a lado por uma vida deixo meu forte abraço e meu carinho, mas sei que nada que escreve aqui vai diminuir sua dor e sua perda, Carmé era mais que sua metade. Toda forçado muito meu grande amigo.
Essas palavras são uma homenagem, mas são também a minha maneira de dizer que estou sim sentindo muito esta perda e sofrendo muito essa dor.
Vai com Deus Carmé e muito obrigado por tudo
Nenhum comentário:
Postar um comentário