Na manhã de sábado (16), a vereadora Enilda Mendonça (PT) realizou a Plenária Carmelita Ângela, no auditório da APPI. O evento é um dos compromissos de seu primeiro mandato na Câmara de Vereadores de Ilhéus, servindo para realizar uma prestação de contas sobre as ações desenvolvidas ao longo do ano.
Nessa edição, a vereadora também homenageou a ex-vereadora e professora Carmelita Ângela Sousa Oliveira, falecida no mês de novembro. Ex-candidata a prefeita de Ilhéus com expressiva votação em 2012, Carmelita atuava como assessora e do mandato de Enilda desde 2021.
Entre os nomes que prestigiaram a Plenária estavam: Josias Gomes (deputado federal / PT), Paulo Rangel (deputado estadual /PT), Alessandro Fernandes (reitor da UESC) e Everaldo Anunciação (Diretório Nacional do PT). O evento também reuniu lideranças comunitárias e de associações e representantes da sociedade civil. A secretária de educação da Bahia, Adélia Pinheiro, que inaugurava mais uma escola de tempo integral no Estado, participou por meio de vídeo.
A homenagem a Carmelita contou com um momento ecumênico e uma mensagem do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), sobre a aceitação de um requerimento da vereadora Enilda para que a nova escola em tempo integral na zona sul da cidade receba o nome da professora.
“Carmelita foi daquelas que construiu, com muita resistência, pra gente estar aqui hoje (…) a gente fica sentido quando perde alguém que reconhece”, disse Jerônimo.
Durante a prestação de contas, foram apresentados dados sobre as matérias legislativas, incluindo indicações, requerimentos e emendas, com destaque para recursos direcionados para serviços de requalificação na Barra do Itaípe, Banco do Pedro, Castelo Novo (resultado de articulação política) e para fortalecimento da luta contra a violência sofrida por mulheres.
A iniciativa foi bastante elogiada pelo público presente e estabelece mais um diferencial do trabalho da vereadora Enilda Mendonça enquanto vereadora de Ilhéus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário