Jackelina Meira idealizadora o Projeto Cozinha Humanitária de Ilhéus |
O Projeto Cozinha Humanitária de Ilhéus recebeu nesta quarta-feira, 3, a visita de agentes técnicos da CAR - Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional. O objetivo é vistoriar as instalações das cozinhas onde os projetos são realizados, por ocasião do edital Comida no Prato.
"Este edital que vencemos é resultado da nossa ação que já ocorre nas ruas de Ilhéus, distribuir marmitas para pessoas em situação de rua. A fome não espera e se cada um de nós fizer um pouco, a soberania alimentar pode alcançar estas pessoas em situação de vulnerabilidade social", ressalta Jackelina Meira, idealizadora do Projeto, juntamente com sua família e amigos voluntários.
Na terra de Jorge Amado, três cozinhas foram contempladas. Serão destinados R$ 240 mil para cada cozinha contemplada pelo edital. Ele prevê a distribuição de 200 marmitas por dia durante 5 meses.
Jackelina explica como deve funcionar a ação do projeto liderado por ela. "Em nosso caso, optamos por distribuir 200 marmitas, três vezes na semana, durante oito meses", diz.
100 cozinhas solidárias foram contempladas em toda a Bahia e o edital faz parte do programa Bahia Sem Fome do Governo do Estado. A Cozinha Humanitária de Ilhéus é um projeto vinculado ao Centro Palmares, uma das três vencedoras deste edital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário