Ą Polícia Civil abriu inquérito para investigar a morte do adolescente Anthony Melo Amorim, de 17 anos, na cidade de Itororó, no Médio Sudoeste da Bahia. 0 jovem morreu depois de uma abordagem da Guarda Civil Municipal (GCM) local, na madrugada deste domingo (24), na feira livre da cidade. Ele ainda recebeu atendimento médico no hospital do município, só que não resistiu. O socorro da vítima para o hospital foi realizado pelos próprios agentes da GCM.
Um grupo de amigos e familiares de Anthony fez um protesto neste domingo depois do sepultamento do corpo do rapaz. ○ protesto aconteceu na rodovia que corta a cidade e também na sede da Guarda Civil Municipal e delegacia de Itororó. Eles pediram uma investigação detalhada e cautelosa inclusive, com a utilização de imagens de câmeras de segurança do local do ocorrido.
A equipe que atendeu a ocorrência do caso disse que ○ jovem correu ao avistar os agentes; ele se desequilibrou, caiu e ficou desacordado. Os GCMs também disseram que o rapaz carregava no bolso uma pequena quantidade de maconha, cocaína e crack, além de duas munições de calibre 38.
O corpo foi levado para ○ Instituto Médico Legal (IML) em Itapetinga onde passou por exames. Mas segundo familiares da vítima ao blog Itororó Já, Anthony morreu porque sofreu mal súbito. Equipe afastada
Os três agentes que participaram da ocorrência foram afastados de suas funções até o término das investigações. A corregedoria da corporação deve abrir um PADE (Processo Administrativo disciplinar) para apurar o ocorrido.
Na parte criminal, a Polícia Civil segue com as investigações, inclusive, deve ouvir esta semana as pessoas envolvidas na ocorrência, como testemunhas, os próprios agentes e outros.
A prefeitura de Itororó se manifestou através de nota. Em um trecho do texto diz que a prefeitura está inteiramente à disposição da família e colaborando com as investigações a fim de que os fatos e tudo o que ocorreu seja devidamente esclarecido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário