A tarde desta sexta-feira (18), uma tragédia abalou a cidade de Heliópolis, no interior da Bahia, a 329 km de Salvador. Um ataque a tiros no Colégio Municipal Dom Pedro I, localizado no povoado de Serra dos Correias, resultou na morte de quatro adolescentes, sendo três assassinados por um colega de escola, que em seguida tirou a própria vida.
As vítimas, segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), tinham entre 14 e 15 anos. O responsável pelo ataque era um aluno da escola, que utilizou um revólver calibre 38 para cometer o crime. No local, equipes da Polícia Militar, Civil e Técnica trabalham na preservação da cena, coleta de provas e perícia.
O atentado chocou a pequena cidade de Heliópolis, que conta com aproximadamente 13 mil habitantes. Autoridades locais e estaduais já se pronunciaram, lamentando profundamente o ocorrido.
Governador lamenta e presta apoio
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, manifestou-se por meio das redes sociais, expressando sua tristeza diante do ataque. "Acabo de receber a triste e lamentável notícia da morte de quatro jovens, estudantes da rede municipal da cidade de Heliópolis. Meus sentimentos a todos os familiares e colegas dos estudantes", declarou em seu perfil na plataforma X (antigo Twitter).
Rodrigues também informou que o governo estadual já está oferecendo suporte ao município e ao prefeito Mendonça. "Determinei à Secretaria de Segurança Pública a imediata apuração do fato e estamos prestando o apoio necessário ao município", concluiu.
As autoridades seguem investigando as motivações do ataque, enquanto a comunidade de Heliópolis tenta lidar com o luto e a dor dessa tragédia sem precedentes na região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário