A equipe tem como principal objetivo centralizar, catalogar e georreferenciar informações relacionadas a boletins de ocorrência sobre pessoas desaparecidas na cidade
A iniciativa surge como uma resposta à crescente demanda por investigações mais aprofundadas e organizadas nessa área. A partir de 16 de dezembro de 2024, o grupo contará também com o apoio do delegado Norberto Teixeira Cordeiro, da 1ª Delegacia Territorial de Ilhéus (1ª DT/Ilhéus). A coordenação das operações ficará sob a responsabilidade do Delegado Titular da 1ª DT, Felipe Mattos da Silva, em conjunto com a chefe de investigação da unidade.
Casos como os recentes desaparecimentos na BA-001, que mobilizaram comunidades e geraram grande comoção em Ilhéus, evidenciam a importância de uma estrutura centralizada para investigar essas ocorrências.
A escolha do nome “CORDIS”, que em latim significa “coração”, reflete a empatia, preocupação e compromisso da 7ª COORPIN com as famílias e amigos de pessoas desaparecidas. A força-tarefa atuará como uma base informativa para todas as delegacias civis da cidade, promovendo maior integração e eficiência nas investigações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário