quarta-feira, 29 de janeiro de 2025

Itacaré recebe terceira etapa do Verão Costa a Costa nesta semana

 Após Itacaré, o evento seguirá para Camaçari (6 a 9 de fevereiro), Salvador (13 a 16 de fevereiro) e Barra Grande, em Maraú (20 a 23 de fevereiro).

Foto: Ascom Setre

A terceira edição do Verão Costa a Costa desembarca nesta quinta-feira (30) em Itacaré, na Costa do Cacau, trazendo diversas modalidades esportivas para um dos destinos mais paradisíacos da Bahia. O evento, que já passou por Alcobaça e Porto Seguro neste ano, tem participação gratuita e busca incentivar a prática de esportes ao ar livre nas praias do litoral baiano.

O projeto é uma iniciativa do Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), com apoio da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur) e da União das Federações de Esporte Amador da Bahia (Unisport).

O investimento na edição de 2025 gira em torno de R$ 5 milhões, com expectativa de 10 mil participantes e 20 mil visitantes ao longo das seis etapas programadas.

O evento não só promove o lazer e o turismo esportivo, mas também estimula o surgimento de novos talentos no esporte baiano. Segundo Eduardo Souza, presidente da FBV, o Verão Costa a Costa tem possibilitado a identificação de jovens promissores em diversas modalidades, fortalecendo a base esportiva da Bahia.

“Itacaré será palco de uma edição grandiosa, e temos certeza de que esta etapa será inesquecível. O evento cresce a cada ano e amplia seu alcance, levando esporte, cultura e desenvolvimento para novas localidades”, destacou José de Souza Sandes, coordenador do evento na cidade.

Após movimentar o município de Itacaré, o Verão Costa a Costa passará ainda por Camaçari, entre os dias 6 e 9 de fevereiro; Salvador, de 13 a 16 de fevereiro; e Barra Grande, em Maraú, entre os dias 20 e 23 de fevereiro. “O Verão Costa a Costa segue sendo uma grande oportunidade de celebrarmos as práticas esportivas do verão baiano na maior costa litorânea em um estado brasileiro. A Bahia respira esportes de verão neste período”, comemora o diretor-geral da Sudesb, Vicente Neto. Esta é a primeira vez que a cidade de Itacaré recebe o projeto. 

Nenhum comentário: