quinta-feira, 27 de março de 2025

Disputa acirrada dentro do PT pela vice presidência da Assembleia, revela racha interno no partido

O deputado estadual Júnior Muniz (PT) voltou a reafirmar sua candidatura na disputa pela vice-presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) ao questionar a suspensão da sessão que poderia definir o cargo. Segundo ele, havia quórum suficiente para a votação.

“Uma discussão amigável para chegar ao entendimento, mas eu estou pronto. Meu nome está posto, estive conversando com os colegas, senti o clamor dos colegas e vou aguardar. Não sei por que derrubaram a sessão, mas tinha quórum, tinha deputado para votar. Não sei por quê, acho que ficaram com medo de alguma coisa, mas eu estou aqui, continuo com o nome posto, aguardando as decisões da Casa”, declarou.

Ao ser questionado sobre sua expectativa de votos, Muniz indicou que acredita ter ampla maioria dentro do parlamento. “Com quase 50 votos, uns 49 seria interessante”, disse, sugerindo um forte apoio entre os parlamentares.

Ele também destacou que conta com aliados dentro do governo e do PT. “Eu tenho voto dentro do governo, dentro do PT, tenho diversos colegas que votam comigo”, afirmou o deputado.

O líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Rosemberg Pinto (PT), tentou colocar panos quentes na disputa pelo 1ª vice-presidência da Casa Legislativa entre os deputados Júnior Muniz e Fátima Nunes. Para Rosemberg, que se mostrou tranquilo com relação a eleição para o posto, o PT precisa se reunir para decidir qual parlamentar irá assumir a cadeira.

Fátima Nunes afirmou que assim como o líder do governo, Rosemberg Pinto (PT), soube das pretensões de Júnior Muniz pela imprensa. Ela cravou, no entanto, que não vai retirar sua candidatura porque o seu nome foi indicado pelo PT e referendado tanto pela Federação Brasil da Esperança (PT-PCdoB-PV) como pela presidente da Assembleia, Ivana Bastos (PSD), sua principal avalista.

com informações do politicalivre.com.br 

Nenhum comentário: