O Diário Oficial da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), desta quarta-feira (09), traz a exoneração do braço direito do casal Mário Alexandre (Marão) e Soane Galvão (PSB), respectivamente, ex-prefeito e ex-primeira-dama de Ilhéus.
Bento Lima estava nomeado no gabinete de Soane Galvão, que é deputada estadual, com o cargo de Secretário Parlamentar (SP-27), cuja remuneração é a penúltima mais alta desta categoria, R$14 mil mensal, conforme informação disponibilizada no Portal de Transparência da Casa.
O advogado Bento José Lima Neto, ex-secretário de Gestão da Prefeitura, era apelidado de craque da gestão e foi o nome escolhido por Marão (PSD) como seu sucessor na eleição de 2024. A decisão, entretanto, causou uma fratura na base do governo estadual, que marchou com a candidata Adélia Pinheiro (PT), e uma indisposição com o PSD. À época, os chefes do partido na Bahia emitiram uma nota aconselhando o candidato do partido à Prefeitura de Ilhéus a retirar a candidatura.
Lima é de extrema confiança de família e ocupa posição de destaque e liderança no grupo politico de Mario Alexandre e assim que acabou o governo ele foi imediatamente transferido para o gabinete de Soane. Nossa reportagem não conseguiu contato com os lideres do grupo para saber a motivação da exoneração
Nenhum comentário:
Postar um comentário