sexta-feira, 18 de abril de 2025

Escuridão da ponte Jorge Amado facilita a violência e duas mulheres foram atacadas enquanto pedalavam

Prefeitura de Ilhéus e Governo da Bahia seguem sem dar solução a falta de manutenção do sistema de iluminação da ponte, seja o urbano ou o cênico.


Com informações do site Ilhéus 24h

Na noite de quinta-feira (17), por volta das 19h, duas mulheres foram agredidas enquanto utilizavam a ciclovia localizada na Avenida Soares Lopes, em Ilhéus, no trecho que liga à Ponte Jorge Amado. O local faz parte do perímetro estadual da rodovia BA-001 e está sem iluminação pública, o que contribuiu para a vulnerabilidade das vítimas.

De acordo com testemunhas, um homem ainda não identificado empurrou as duas mulheres de suas bicicletas. Uma das vítimas teve o rosto ensanguentado e foi encaminhada ao pronto-socorro por meios próprios, acompanhada por um ciclista que passava pelo local. A outra sofreu escoriações no joelho e ferimentos no pulso.

O caso foi presenciado por três homens que estavam na ciclovia no momento do ataque, entre eles o pai de uma das vítimas, que prestaram socorro imediato.

Moradores e usuários da via relatam que a falta de iluminação na ciclovia tem sido recorrente e cobram providências das autoridades estaduais. “Esse trecho da BA-001 é muito frequentado por quem pedala, corre ou caminha. Está completamente às escuras, e agora com esse episódio, fica ainda mais claro o risco a que estamos expostos”, afirmou Eloá, cidadã que ajudou a divulgar o ocorrido nas redes sociais.

O episódio levanta um alerta sobre a necessidade de ações urgentes do Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), responsável pela rodovia. A comunidade exige a imediata restauração da iluminação pública, reforço na segurança e mais fiscalização na área.

O caso já circula nas redes sociais como um apelo popular por mais segurança na BA-001, especialmente em trechos urbanos de grande circulação como a ciclovia da Soares Lopes.


Nenhum comentário: